Apresentação



Com localização privilegiada, a 50m do Mercado Velho, Centro Histórico de Diamantina, a Pousada “Caminho dos Escravos” é uma homenagem a um dos principais cartões postais da cidade, a antiga Estrada Real do Brasil Colonial, ou conhecido popularmente: Caminho dos Escravos. Os visitantes que aqui se hospedam ainda podem desfrutar da belíssima vista panorâmica do caminho, que encanta e apaixona a todos.

A pousada é uma construção recente e moderna, tendo como objetivo principal oferecer conforto e satisfação aos seus hóspedes através de um atendimento personalizado e eficiente.

Uma das particularidades da pousada são os apartamentos com nomes de filhos ilustres da cidade. Você tem a oportunidade de se instalar no apartamento do saudoso Juscelino Kubitschek, da legendária Chica da Silva, do Escravo Isidoro e várias outras pessoas ou personagens que por aqui iniciaram suas histórias. Conheça ainda um pouco mais de cada um através de um histórico que se encontra no apartamento.

O farto café da manhã, servido na pousada, segue os padrões mais tradicionais do estilo mineiro, prestigiando as famosas e deliciosas quitandas típicas da região. Em anexo, encontra-se um show room com o que há de mais belo do artesanato do vale, que você tem a oportunidade de observar, se encantar e presentear.

A Pousada Caminho dos Escravos vem sendo indicada pelo conceituado Guia Brasil – 4Rodas e Férias Brasil, como principal meio de hospedagem em Diamantina.

Conheça Diamantina, suas belezas naturais e sua história viva, hospedando-se na charmosa e confortável Pousada Caminho dos Escravos.